VAUX-LE-VICOMTE + FONTAINEBLEAU
Neste roteiro, visitaremos o castelo Vaux-le-Vicomte, que inspirou Luís XIV a construir o Palácio de Versalhes. Obra-prima da arquitetura clássica da metade do século XVII, o domínio foi projetado por três artistas talentosos da época, selecionados por Nicolas Fouquet, nobre francês e superintendente das finanças do rei Luís XIV: o jardineiro e paisagista André Le Nôtre, o arquiteto Louis Le Vau e o pintor e decorador Charles Le Brun. Descubra as dependências privativas de Nicolas Fouquet, as salas de cerimônias, a grande cozinha do castelo e as caves abobadadas. Aproveite também para passear pelos esplêndidos jardins à francesa do domínio com 35 hectares compostos por arbustos esculpidos, lagos e magníficos caminhos de flores multicores. Em seguida, almoce livremente na grama ou no restaurante disponível no local.
Do dia 29 de setembro ao dia 5 de novembro: Vaux le Vicomte fait son cinéma (Vaux le Vicomte faz seu cinema)
Caso você goste de cinema, não perca essa exposição que acontece em Vaux le Vicomte. Na programação, animações e exposições retraçam os filmes que tiveram o castelo como set de filmagem.
A partir do dia 25 de novembro: Vaux le Vicomte festeja o Natal
O castelo é iluminado com as cores de Natal: magnífico cenário que pontuarão sua visita de magia e encanto. À noite, a alameda central do parque de Vaux le Vicomte fica todo iluminada, graças a pinheiros maravilhosos. As salas do castelo estarão repleta de luzes e ornamentos excepcionais.
Partiremos de Vaux-le-Vicomte para visitar o segundo castelo, no coração da floresta de Fontainebleau.
Fontainebleau é o único castelo real e imperial habitado continuamente durante sete séculos. O início de sua história data do século XII. Foi uma das residências dos soberanos franceses, de Francisco I a Napoleão III. Com estilo medieval, do Renascimento e clássico, vários reis deixaram sua marca na história e construção do castelo. Durante a visita com guia em áudio, descubra um castelo com móveis abundantes, as coleções excepcionais e as obras principais, como o trono de Napoleão I e a famosa escada em forma de ferradura. Visite também os grandes aposentos privativos do castelo, que desfrutavam de todo o conforto da época. Depois, admire o vasto parque que rodeia o castelo e os três jardins charmosos.