+55 31 98460-1980
+44 7950267658
contato@tamtransferparis.com.br

BRUXELAS

A capital da Bélgica não é somente a capital europeia, é também uma vila dotada de uma autêntica riqueza arquitetônica, culinária e artística. Durante seu passeio pelas ruas e ruelas pitorescas, lugares animados, você vai admirar prédios cuja fachada alterna entre art nouveau e quadrinhos.

Você pode fazer uma pausa em dos famosos cafés, típicos bistrôs belgas situados no centro da cidade. Você não vai deixar de experimentar as especialidades gastronômicas que são a marca de Bruxelas. Também será possível apreciar as famosas batatas fritas servidas com mexilhões ou outro prato principal, e terminar com um delicioso waffle, tudo acompanhado de uma cerveja local.

Depois do almoço, volte a explorar a cidade. Passeie pelos bairros, para visitar Bruxelas com toda liberdade. O centro histórico corresponde ao centro da cidade, onde estão os principais monumentos e bairros bruxelenses. Você atravessará a Grand-Place conhecida pela sua suntuosidade ornamental, que faz dela uma das praças mais bonitas do mundo. Por esta razão, está classificada como patrimônio mundial da UNESCO desde 1998. Ela está cercada pelo Hôtel de Ville, única amostra da arquitetura medieval, e pela Maison du Roi, cujo interior foi completamente renovado em 1985. Ao sul da praça está o símbolo da cidade, Manneken-Pis, a célebre fonte em forma de uma estátua de bronze representando uma criança urinando. A poucos metros estão as galerias reais Saint Hubert, que estão entre as mais antigas da Europa. São o lar de muitas lojas e de alguns dos melhores chocolateiros do mundo. Você pode, ainda, passar pelo Delirium Café, que oferece uma seleção de mais de 2.000 cervejas.

Se for apaixonado por quadrinhos, não deixe de conhecer o percurso de quadrinhos. Como capital dos quadrinhos, Bruxelas criou um itinerário que exibe, pelos muros dos prédios, afrescos impressionantes representando personagens de revistas famosas. Você pode visitar o Museu dos Quadrinhos, situado no centro do mesmo bairro.
O bairro real da cidade abriga o Palácio de Bruxelas, autêntica obra arquitetônica de art nouveau. A poucos metros está a Place du Grand Sablon, especialmente animada aos fins de semana, com os mercados de antiguidades e ao ar livre.

Se estiver disposto a se aventurar na cidade, caminhe até o Parque do Cinquentenário cercado pelo Museu do Exército, pelo Museu da Aviação, pelo Museu do Automóvel e pelo Museu do Cinquentenário, que é um dos museus reais de arte e história. Você também pode conhecer o bairro do Atomium, onde foi erguida uma estrutura metálica.