BRUGES
O apelido traz responsabilidade: Veneza do Norte. Mas Bruges tem muito mais a oferecer que seus belos canais. Prepare sua garganta para pronunciar o nome dos lugares em flamengo – esqueça o francês nesta região da Bélgica.
A excursão começa com a visita guiada no centro histórico medieval com tijolos em estilo gótico. Durante o itinerário, descubra a magnífica Grande Praça, os Halles (mercado) dominados pelo campanário, a catedral Notre-Dame do século XIII, o monastério beneditino Le Béguinage e o majestoso Hôtel de Ville.
Na época de calor (de abril a outubro), embarque em um pequeno cruzeiro nos canais da cidade para admirar as encantadoras casas flamengas e mergulhar na atmosfera tranquila e mística de Bruges.
Depois, em seu próprio ritmo, aproveite para almoçar em um restaurante local e degustar as especialidades regionais (mexilhão com fritas, “carbonade flamande”, waffle…), visitar um dos diferentes museus, conferir a arte flamenga e o artesanato local, beber tradicionais cervejas feitas por monges há centenas de anos ou então, experimentar os deliciosos chocolates belgas.