+55 31 98460-1980
+44 7950267658
contato@tamtransferparis.com.br

PROVINS – CIDADE MEDIEVAL

Visite a cidade de Provins que conservou sua aparência e arquitetura medieval. Patrimônio Mundial da UNESCO desde 2001 devido ao alto grau de preservação de seu conjunto arquitetônico e traçado urbano, Provins existe desde o início da Idade Média, mas seu apogeu ocorre entre os séculos XII e XIII, quando torna-se palco das mais importantes feiras medievais (Foires de Champagne) e, consequentemente, ponto de encontro do comércio europeu por conta de sua localização estratégica. Nessa época, era a 3ª maior cidade francesa – atrás de Paris e Rouen – e sua importância era tanta que contava com sua própria moeda, feito reservado somente às cidades mais poderosas. No séc. XIV, as modificações das rotas comerciais, as guerras, epidemias e a incorporação das terras de Brie e Champagne ao Reino de França provocaram o declínio da cidade. No séc XIX, escritores como Balzac e Jules Verne e pintores como MoreauleJeune vinham aproveitar a vista romântica a partir das ruínas e da Torre César.
Inscrita na lista do patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO a cidade possui 58 monumentos classificados na lista de Monumentos Históricos. A cidade é um verdadeiro modelo de arquitetura civil, militar e religiosa da época medieval.

A cidade de Provins propõe diariamente, diversas animações para recriar o ambiente da idade média: descubra espetaculos medievais (ex: equestre, com falcões e aves de rapina), edificios medievais; Torre César, a Grange aux dîmes (mercado coberto medieval) e finalmente a famosa muralha fortificada construida em torno da cidade entre os séculos XI e XIII.