+55 31 98460-1980
+44 7950267658
contato@tamtransferparis.com.br

GIVERNY

O passeio começa com uma excepcional viagem pelos rastros do pintor impressionista Claude Monet. O famoso pintor e jardineiro, morou no pequeno vilarejo de Giverny, na Normandia, por 43 anos, de 1883 até morrer em 1926, com sua esposa e 8 filhos.

Apaixonado por jardinagem e variações de cores, criou seu jardim de flores e árvores frutíferas e o jardim de água como obras artísticas. Durante a visita, admire o caminho central até a casa repleto de capuchinhas e rosas de todos os tipos, e as mil cores que cobrem o chão: tulipas, narcisos, íris, peônias… Atravesse o Clos Normand, cercado por diversos vegetais orientais, e chegue ao suntuoso Jardim de Água, famoso por seus nenúfares, salgueiros-chorões e ponte japonesa em verde (em vez do vermelho empregado tradicionalmente no Japão). Deixe-se seduzir pela atmosfera do local, jogos de luzes e reflexos das nuvens sobre a lagoa.

Com total liberdade, visite depois a casa rosa de Monet, onde viveu e trabalhou durante longos anos (visita guiada do interior proibida devido à estreiteza do local). Conheça a “sala azul” de leitura, ao lado da despensa, o Ateliê de Claude Monet onde trabalhou até 1889, reconstituído com o mobiliário já existente, e os aposentos privativos. Visite a sala de jantar em amarelo sol representada nos mínimos detalhes, bastante moderna para a época, com louça de faiança, e a cozinha com azulejos azuis de Rouen. Confira na sala de jantar uma das coleções de estampas japonesas mais importantes do mundo.

Aproveite para conhecer o vilarejo e a bela loja-livraria, antigo Ateliê das Ninfeias com uma área de 300 m2, que oferece uma vasta escolha de produtos baseados nas obras do artista impressionista: cartões postais, cartazes, chás, livros, louça oficial de Claude Monet, ou ainda, sementes de flores e plantas.

×