+55 31 98460-1980
+44 7950267658
contato@tamtransferparis.com.br

CASTELO DE VAUX-LE-VICOMTE

Neste roteiro, visitaremos o castelo Vaux-le-Vicomte, que inspirou Luís XIV a construir o Palácio de Versalhes. Obra-prima da arquitetura clássica da metade do século XVII, o domínio foi projetado por três artistas talentosos da época, selecionados por Nicolas Fouquet, nobre francês e superintendente das finanças do rei Luís XIV: o jardineiro e paisagista André Le Nôtre, o arquiteto Louis Le Vau e o pintor e decorador Charles Le Brun. Descubra as dependências privativas de Nicolas Fouquet, as salas de cerimônias, a grande cozinha do castelo e as caves abobadadas. Aproveite também para passear pelos esplêndidos jardins à francesa do domínio com 35 hectares compostos por arbustos esculpidos, lagos e magníficos caminhos de flores multicores. Em seguida, almoce livremente na grama ou no restaurante disponível no local.

Do dia 29 de setembro ao dia 5 de novembro: Vaux le Vicomte fait son cinéma (Vaux le Vicomte faz seu cinema)
Caso você goste de cinema, não perca essa exposição que acontece em Vaux le Vicomte. Na programação, animações e exposições retraçam os filmes que tiveram o castelo como set de filmagem.

A partir do dia 25 de novembro: Vaux le Vicomte festeja o Natal
O castelo é iluminado com as cores de Natal: magnífico cenário que pontuarão sua visita de magia e encanto. À noite, a alameda central do parque de Vaux le Vicomte fica todo iluminada, graças a pinheiros maravilhosos. As salas do castelo estarão repleta de luzes e ornamentos excepcionais.